Alckmin classifica campanha de Skaf como 'mentirosa' em visita a Santos


Tucano criticou postura do candidato do PMDB, que foi punido pela Justiça.
Alckmin visitou escola em Santos e deu 'aula' de química para os jovens.

Mariane Rossi - G1

Geraldo Alckmin visitou instituição na manhã desta quarta-feira 

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse, na manhã desta quarta-feira (3), estar satisfeito com o resultado da última pesquisa do Ibope em que aparece na liderança com 47% dos votos, três pontos a menos do que na última amostragem. Ele, que visitou Santos, no litoral de São Paulo, também falou sobre a decisão da suspensão de alguns trechos sobre segurança pública da campanha eleitoral de Paulo Skaf (PMDB) e classificou a campanha do rival como 'mentirosa'.

Em entrevista aos jornalistas, durante visita a uma escola estadual localizada na cidade, Alckmin garantiu que está satisfeito com o resultado das pesquisas eleitorais. "Ter 47% na pesquisa é ter quase 60% dos votos válidos. Agora é humildade e trabalho. Eu faço campanha no almoço e de noite", explicou ele.

Alckmin também comentou sobre a decisão judicial contra a campanha de Paulo Skaf. "Decisão corretíssima. Ele cometeu um abuso verdadeiro. Vai ser mostrada na televisão a mentira que foi colocada. A campanha está enganando as pessoas e cometendo uma grande injustiça", reclamou o governador. Por determinação da Justiça eleitoral, Alckmin, candidato à reeleição pelo PSDB, terá direito a um minuto no bloco noturno de televisão na propaganda de Skaf como direito de resposta. A decisão é da juíza auxiliar Cláudia Lúcia Fonseca Fanucchi.

Alckmin ainda criticou o ex-governador Fleury Filho. "O coordenador geral da candidatura do Skaf é o Fleury. Nós sabemos como encontramos o governo do estado com obras paradas por todos os lados. Em janeiro de 1995, o governo não tinha dinheiro para pagar salário. Foi uma situação dramática", contou.

Geraldo Alckmin visitou instituição na manhã desta quarta-feira

Já na visita a escola, Alckmin passou pelo pátio da unidade e visitou salas de aula. No laboratório de biologia e química, ele conversou com os alunos que estavam fazendo experimentos e deu uma breve explicação científica. "Fui professor de química. Se cair algo de química no vestibular eu posso passar para eles", brincou. Depois, o governador ainda passou pelo laboratório de física e matemática e pela biblioteca da escola.

No fim da visita, Alckmin comentou suas propostas para a educação. Segundo o governador, a meta é aumentar o número de escolas com estudo integral para os alunos, como já funciona na unidade que foi visitada em Santos. "O nosso objetivo para o futuro é este padrão. Ensino público, gratuito, inclusivo, de qualidade e tempo integral. Nós temos 475 escolas. Nossa meta é chegar a mil escolas", falou.

Alckmin também disse que 35% das vagas nas Etecs já são de período integral e que o aluno se forma no Ensino Médio e Técnico. "Em quatro anos, queremos as 217 Etecs em tempo integral" afirmou. Já em relação ao 'Programa Vence', em que o aluno faz o Ensino Médio em escola estadual e o Ensino Técnico em rede privada, mas paga pelo governo, ele afirmou que 85 mil estudantes já estão nesse processo e a meta é atingir 120 mil pessoas nos próximos anos.

Comentários