Aécio destaca caso Petrobras no horário eleitoral


ESTADÃO CONTEÚDO


O horário eleitoral no rádio dos principais candidatos na manhã desta terça-feira, 9, teve como temas centrais a Petrobras e o pré-sal. O candidato tucano, Aécio Neves, comparou o esquema delatado pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa ao mensalão.

O candidato do PSDB, Aécio Neves, explorou o suposto esquema de corrupção na Petrobras delatado pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa. Aécio ressaltou que Costa era "o principal diretor nomeado pelo governo do PT" e que está preso acusado de envolvimento em corrupção. "Depois do mensalão, agora vem essa história", afirmou Aécio.

O tucano criticou ainda a política econômica do governo e ironizou os que o chamavam de pessimista. Aécio disse que desde o ano passado alertava para o aumento da inflação e para o baixo crescimento do País. Segundo o candidato, só agora que corre o risco de perder a eleição, a presidente anuncia a saída do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Para o mineiro, quando a política econômica do governo colocava em risco o emprego dos brasileiros, o governo não se mexia, mas agora que o emprego dos integrantes do governo está em risco, há a sinalização de mudança. "Mas trocar ministro já não resolve. É preciso trocar um governo que fracassou por um que funcione", concluiu Aécio.

Comentários