A pedido do PSDB, TRE de SP retira do ar programa de Padilha sobre o bilhete BOM


Folha.com


A Justiça Eleitoral acatou solicitação do candidato a reeleição ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), e decidiu na tarde desta terça-feira (9) impedir que o candidato do PT veicule comerciais sobre o Cartão Metropolitano BOM.

A decisão é da juíza Cláudia Lucia Fonseca Fanucchi. A propaganda de Alexandre Padilha (PT) prometia um benefício que já está em vigor há cerca de 10 dias.

Desde 30 de agosto, quando foi iniciada a integração tarifária, mais os usuários do BOM podem aproveitar a redução de R$ 1,35 em cada viagem de ônibus metropolitanos e a rede de trilhos (Metrô e CPTM) em São Paulo.

De acordo com o despacho da juíza, o programa de Padilha veiculou comercial que pode "induzir a erro o eleitorado paulista". .

Segundo os dados do governo paulista, cerca de 3,7 milhões de Cartões BOM estão em circulação. Além de atender os clientes que utilizam os ônibus intermunicipais dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, o BOM também é utilizado por usuários de transporte urbano municipal de outras 13 cidades (Carapicuíba, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Poá, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Arujá, Itapecerica da Serra, Ribeirão Pires, São Roque e Suzano).

Comentários