Governador Alckmin faz visita a Linha 15-Prata do Metrô


Governador, candidato à reeleição, comparece à Linha 15-Prata do Metrô um dia antes da inauguração oficial

CAIO DO VALLE E RICARDO CHAPOLA

Alckmin visitou a estação Vila Prudente do monotrilho acompanhado de Serra e Aécio Neves

Não houve descerramento de uma placa, nem o corte de uma fita. Tampouco teve discursos em um palanque. Mas a Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo recebeu na tarde desta sexta-feira, 29, a visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que concorre à reeleição. A presença foi por volta das 13h, ou seja, 21 horas antes da inauguração "oficial" do trecho, agendada para as 10h deste sábado, 30.

O candidato negou qualquer irregularidade com a lei eleitoral, que proíbe candidatos à reeleição de inaugurar obras públicas nos 90 dias que antecedem o pleito: desde o início de julho. "Nós estamos fazendo aqui uma visita, que é permitida a qualquer pessoa, quem quiser pode fazer uma visita. Amanhã, não tem nem inauguração. Neste sábado, entra em operação, em visitação das 10h às 15h".

A comitiva de Alckmin, acompanhado do candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, entrou na estação pouco depois das 13h. O governador subiu para o mezanino e depois para a plataforma de embarque. Ele entrou no trem do monotrilho, onde foi fotografado e filmado, mas não andou na composição. "[Não andei porque] observamos rigorosamente a lei eleitoral", afirmou.

Contudo, a imprensa estava liberada para percorrer o trecho inicial da Linha 15-Prata, até a Estação Oratório. Foi a primeira vez que pessoas que não são técnicos do Metrô e da Bombardier, fabricante dos trens, puderam usar o ramal, que ficaria aberto até as 14h.

Inicialmente, a Linha 15 funcionará só sós sábados e domingos, das 10h às 15h. A entrada será gratuita.

Comentários