FHC afirma que a presidente entende pouco de economia


Tucano rebate crítica de Dilma de que o PSDB quebrou o país por três vezes

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, nesta quarta (27), que a presidente Dilma Rousseff não conseguiu terminar seu mestrado na Unicamp, na década de 70, pois ela "entende pouco de economia".

O tucano criticou afirmação feita por Dilma na terça (26), no debate da TV Bandeirantes, de que o PSDB "quebrou o país por três vezes" ao pedir empréstimos ao FMI (Fundo Monetário Internacional).

"Agora vejo o motivo pelo qual a presidente Dilma Roussef (sic) não conseguiu obter grau de pós-graduação na Unicamp: ela entende pouco de economia", escreveu o ex-presidente em artigo no site Observador Político.

FHC rebateu Dilma dizendo que, em outubro de 1993, quando era ministro da Fazenda, conduziu uma renegociação da dívida externa. Afirmou também ter feito um acordo de empréstimo com o FMI em 1998, pois o Brasil enfrentava as consequências da crise da Ásia e dificuldades internas. O último recurso ao FMI, no 2º semestre de 2002, teria sido necessário para enfrentar o "efeito Lula", segundo FHC.


FERNANDO RODRIGUES - FOLHA.COM

Comentários