Datafolha: Serra lidera com 33% a disputa pelo Senado em SP


Pesquisa mostra empate técnico entre o tucano e o petista. Ex-prefeito Gilberto Kassab tem 7% das intenções de voto

O GLOBO


O ex-governador de São Paulo José Serra tem 33% das intenções de voto para o Senado, revela pesquisa Datafolha. O petista Eduardo Suplicy (PT) aparece com 30%. Considerando a margem de erro da pesquisa - dois pontos percentuais, para mais ou para menos - os dois candidatos estão empatados tecnicamente.

Já o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) tem 7%. A candidata Ana Luiza (PSTU) tem 3%. Marlene Campos Machado (PTB) tem 2%. Atingiram 1% de intenção Edmilson Costa (PCB), Fernando Lucas (PRP), Kaka Wera (PV) e Genildo Moreira (PSB). Senador Fláquer (PRTB) e Juraci Garcia (PCO) não chegam a 1%.

Em julho, no último levantamento feito pelo Datafolha, o tucano liderava a disputa com 34%. O senador petista candidato à reeleição ficava em segundo lugar na pesquisa, com 29%. Kassab mantém os 7%.

Na pesquisa divulgada nesta sexta-feira, os indecisos somam 9% e os que declaram que vão votar branco ou nulo são 12%.

O Datafolha realizou a pesquisa nos dias 12 e 13 de agosto, com 2.045 eleitores em 56 municípios do estado. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo Nº SP- 00016/2014 e Nº BR - 00363/2014.

Comentários