Alckmin não participará do debate na Band


Governador de São Paulo está internado com uma infecção intestinal


O governador de São Paulo e candidato à reeleição pelo PSDB, Geraldo Alckmin, não participará do primeiro debate entre os candidatos no Estado, que será realizado hoje pela Band, às 22 horas, com transmissão ao vivo do Portal da Band.

Alckmin está internado no Incor com uma infeção intestinal aguda e deve permanecer no hospital pelo menos até este domingo. De acordo com o apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, o médico que cuida de Alckmin confirmou que ele não conseguirá ir ao debate.

“Acabamos de reavaliar o governador, ele melhorou em relação a sexta, mas a infecção segue. Quando se dá a internação para exames, mostrou-se claramente que ele tem uma infeção no intestino com repercussão no sangue. Se não tratada, poderia evoluir”, afirmou o doutor David Uip em entrevista ao Brasil Urgente.

De acordo com o médico, Alckmin continuará tomando medicamentos. Por conta do processo inflamatório, o governador não se alimenta há 48 horas e está recebendo soro. “Ele tomou um chá com torradas agora há pouco e sentiu dor, então ele será reavaliado amanhã”, afirmou o doutor.

Alckmin foi internado na tarde desta sexta-feira no Incor. De acordo com David Uip, o processo infeccioso começou na noite de quinta-feira.

Em São Paulo, a apresentação do debate na Band será do jornalista Boris Casoy. Sem Alckmin, seis candidatos debaterão: Alexandre Padilha (PT), Gilberto Maringoni (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Paulo Skaf (PMDB) e Walter Ciglioni (PRTB).

Comentários