Novo serviço ambulatorial vai oferecer 750 consultas médicas por mês; internações começam na segunda quinzena de julho
O governador Geraldo Alckmin reabriu nesta terça-feira, 1º de julho, o Hospital Local de Sapopemba, na zona leste da capital, após obras de modernização da unidade. A Secretaria de Estado da Saúde investiu R$ 9,2 milhões em obras e aquisição de equipamentos, dos quais R$ 2,8 milhões foram destinados à reforma, mobiliários e equipamentos do ambulatório.
“Hoje estamos entregando, em Sapopemba, mais um hospital e o novo ambulatório com várias especialidades e pequenas cirurgias. O novo hospital, que começa a funcionar a partir do dia 15, com 40 leitos, está no novo modelo de informatização e dentro do Sistema de Rede”, explicou o governador.
A previsão é de que a unidade ambulatorial ofereça cerca de 750 consultas médicas por mês em especialidades como cardiologia e endocrinologia, além de realizar pequenas cirurgias. Para isso, contará com uma equipe de aproximadamente 50 profissionais, entre médicos, enfermeiros e assistentes do setor administrativo.
Setor de internação
O Hospital Local de Sapopemba foi incorporado ao Hospital Estadual de Sapopemba. Além do ambulatório, a nova unidade contará com o setor de internação, que deve começar a receber pacientes na segunda quinzena de julho.
A unidade de internação terá 40 leitos destinados a cuidados de pacientes adultos de clínica médica com permanência prolongada, assim como pacientes que necessitam de suporte com o uso de ventilação mecânica crônica.
Juntos, os setores do ambulatório e de internação do Hospital Local de Sapopemba totalizam uma área construída de 2.000 m². O quadro de funcionários conta com aproximadamente 160 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, nutricionistas e administrativos. A nova unidade vai contar também com serviços de farmácia, nutrição e exames de raio-x.
Comentários
Postar um comentário