Serra diz que PT faz pregação terrorista contra a oposição


Daniela Lima, Gabriela Terenzi e Gustavo Uribe - Folha.com


Em um discurso com ataques ao governo federal, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) acusou o PT de fazer uma "pregação terrorista" contra a oposição.

De acordo com Serra, o partido da presidente Dilma Rousseff não tem mais nada a oferecer ao país e, no "desespero", adentrou em "terras perigosas", recorrendo ao discurso da intolerância.

As declarações de Serra foram dadas durante a convenção do PSDB neste domingo (29). O evento oficializou a candidatura do governador Geraldo Alckmin (PSDB) à reeleição, tendo como vice o deputado federal Márcio França (PSB).

"São Paulo tem sabido se reinventar e progredir, apesar dos esforços do governo federal, que é inepto e incompetente na gestão do país", disse o ex-governador paulista durante seu discurso na convenção tucana.

De acordo com ele, o PT nunca foi uma sigla "socialista" ou de "esquerda" e é um "partido autoritário e que manipula os interesses do país".

"O PT não tem mais auroras a oferecer, não sabe por que quer governar e nem por que pretende ficar mais quatro anos", afirmou.

Comentários