PC do B e Dima boicotam convenção de Padilha


Painel - Folha de S.Paulo

Apesar de ter formalizado o apoio ao PT nas eleições em São Paulo, o PC do B decidiu boicotar a convenção que lançou ontem a candidatura de Alexandre Padilha a governador. Os comunistas se dizem preteridos na montagem da chapa majoritária da aliança, na qual ainda não têm assento. Dirigentes dizem que o senador Eduardo Suplicy, que disputará a reeleição, já ofereceu sua primeira suplência. No entanto, queixam-se de que a direção do PT não deu sequência às tratativas.

Orlando Silva, o presidente do PC do B paulista, foi anunciado e aplaudido no encontro. Minutos depois, escreveu no Twitter: “Não estou no ato do PT, eles anunciaram a minha presença e a do PC do B, não sei por quê. Muito estranho”.

A ausência de Dilma Rousseff deixou petistas apreensivos. Acharam que a justificativa de que receberia Angela Merkel para jantar, em Brasília, poderia levar a crer que ela não se engajará na candidatura.

Um integrante da campanha chegou a acionar o Planalto na noite de sábado para combinar a versão oficial de que a presidente não foi por estar gripada.

De um dirigente petista sobre o desfalque presidencial: “Pelo menos o discurso final da convenção foi o do Lula, que fala muito melhor do que ela…”

O logo, que usa azul, verde e amarelo, é mais uma tentativa da campanha de atrair o eleitorado avesso ao vermelho do PT.

Comentários