Filiado ao PMDB, governador do Piauí anuncia apoio a Aécio


Foto: Aécio Neves recebeu, hoje, o apoio do governador do PMDB do Piauí, Zé Filho. Em entrevista, o governador disse que o Piauí foi o primeiro estado do nordeste a apoiar Tancredo Neves, em 1984, e repete hoje o mesmo gesto, para defender os interesses do povo piauiense. - Assessoria

Foto: George GianniO governador do Piauí, Zé Filho (PMDB), rompeu com a presidente Dilma Rousseff e anunciou apoio à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) ao Planalto. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, após o candidato tucano anunciar cinco coordenadores técnicos de seu programa de governo, no Rio.

Zé Filho disse que a decisão de trocar Dilma por Aécio foi tomada em razão do tratamento que o Estado vem recebendo do governo federal. “Temos sido totalmente descartados de todos os programas do governo federal, caso da Eletrobras e dos carros-pipas. Estamos como se fôssemos um Estado inexistente para o governo federal. Isso não aceitamos mais”, afirmou o governador, que tenta a reeleição, tendo como vice o tucano Silvio Mendes.

O governador do Piauí disse ainda que acredita no plano de governo de Aécio e nos projetos que o tucano tem para o Nordeste. “Estamos apostando na mudança”, acrescentou Zé Filho.

Ele e Aécio se reuniram por cerca de dez minutos, logo após o candidato ao Planalto participar de coletiva em que apresentou alguns dos nomes que o auxiliarão na disputa presidencial. Em seguida, eles fizeram o anúncio, que pegou os jornalistas de surpresa. 

Aécio disse que irá ao Piauí para a convenção que oficializará a chapa entre PMDB e PSDB, na próxima sexta-feira. Segundo a assessoria do senador, na segunda-feira, ele estará em São Paulo, onde deverá assistir ao jogo Brasil x Camarões, com lideranças do Sindicato dos Metalúrgicos.

(Diogo Martins | Valor)



Comentários