'É preciso dar férias prolongadas aos que usurparam o poder', diz Aécio


Daniel Carvalho - Folha.com

Daniel Carvalho/FolhapressAo fim de um dia inteiro de agendas políticas e partidárias no Recife, o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, disse na noite desta quarta-feira (18) que é preciso "dar férias prolongadas" a políticos que, segundo ele, "usurparam o poder".

Aécio participou de um evento em Jaboatão dos Guararapes, cidade vizinha ao Recife, com direito a jingle, plaquinhas com seu nome e até telão em uma rua interditada para apresentar o ato político que acontecia em uma casa de festas.

Depois de arriscar passos de xaxado, dança típica do Nordeste, Aécio fez um discurso repleto de críticas ao governo de sua provável adversária, a presidente Dilma Rousseff.

"Mais do que nunca, precisamos ter coragem para dar umas férias prolongadas àqueles que usurparam o poder no Brasil, àqueles que se aboletaram no Estado Nacional e abriram mão, infelizmente, de ter um projeto transformador do país e se contentam única e exclusivamente em manter um projeto de poder", disse Aécio para a plateia tucana.

Mais cedo, o senador mineiro esteve na Câmara Municipal do Recife, onde recebeu título de cidadão recifense, proposta de um correligionário.

Foi recebido por grupos de frevo e maracatu e três bonecos gigantes: um seu, um do ex-presidente Fernando Henrique e outro de seu avô, Tancredo Neves.

Antes do discurso do candidato, foi exibido um vídeo contando a trajetória do mineiro, com destaques em sua atividade parlamentar e à frente do governo de Minas Gerais.

Em sua fala, Aécio disse faltar ao país "política feita com transparência" e afirmou que é preciso "pôr fim a um ciclo de governo que não faz bem ao Brasil".

Comentários