Aécio diz que Dilma derruba candidato do PT sempre que vai a Minas


Daniela Lima - Folha.com

O senador Aécio Neves (PSDB) respondeu na noite desta segunda-feira provocação feita pela presidente Dilma Rousseff (PT), sua adversária na disputa pelo Planalto, na última visita da petista a Minas Gerais.

Ex-governador do Estado e cabo eleitoral de Pimenta da Veiga (PSDB), Aécio disse que a cada visita de
Dilma a Minas o candidato do PT, Fernando Pimentel, cai nas pesquisas.

A fala foi uma resposta à presidente que disse que o PSDB iria para o "beléleu"no Estado por conta da candidatura de Pimentel.

"A cada vez que a Dilma vai a Minas o Pimentel cai cinco pontos na pesquisa. Ela precisa nos visitar mais", afirmou.

Aécio falou sobre o assunto ao chegar a evento promovido pela Unica, entidade que reúne empresários do setor sucroalcoleiro. Durante seu discurso, Aécio voltou a atacar a presidente.

Disse que Dilma governa de "improviso", que abandonou o setor e os investimentos em etanol e que se tornou "refém" de sua base no Congresso. Por fim, ironizou uma fala da presidente relatada em reportagem da Folha.

"Em encontro com empresários Dilma disse que as coisas vão melhorar em novembro. Concordo com ela, mas para isso é preciso que ela perca a eleição."

SOBROU ATÉ PRA MARINA

Numa referência velada à vice de Eduardo Campos, Marina Silva, Aécio disse à plateia de empresários agrícolas, que, a partir de agora, as diferenças entre as candidaturas vão ficar cada vez mais claras. E emendou: "Nós temos que abandonar essa dicotomia, essa falsa questão que é a área ambiental de um
lado e o setor rural do outro".

"É o setor rural que sustenta a balança comercial do Brasil. Ele.precisa ser prestigiado", concluiu.

Comentários