Aécio deve anunciar acordo entre PSDB e PMDB no Ceará


Tasso Jereissati desiste de concorrer ao Senado e vai coordenar campanha tucana

Maria Lima  - O Globo 


O pré-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) deve anunciar nesta quinta-feira o fechamento na aliança tucana com o PMDB do Ceará, mas sem o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) na chapa. A coligação do PMDB vai ter como candidato ao governo o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), Tasso irá indicar o nome que irpa concorrer ao Senado. Assim, Aécio terá um palanque forte no Ceará.

Descartado para vice de Aécio, Tasso desistiu de concorrer ao Senado para continuar como um dos coordenadores da campanha nacional do candidato tucano. Um dos nomes prováveis para concorrer a vaga ao Senado é o do ex-senador Luiz Pontes .

Eunício resolveu se aliar ao PSDB depois que o PT o isolou para apoiar o candidato que será indicado pelos irmãos Cid Gomes e Ciro Gomes pelo PROS.

Em nome de um palanque competitivo no Ceará para Aécio, o ex-senador Tasso Jereissati, chegou era um dos nomes cotados para a vaga de vice na chapa do presidenciável tucano. O Ceará era o último nó que Aécio tinha para desatar na montagem dos palanques estaduais.



Comentários