PSDB entra com ação contra PT por perfis falsos de Aécio na web


Alexandre Aragão e Daniela Lima - Folha.com

O PSDB entrou com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) requisitando que o PT seja multado pela criação e administração de perfis em redes sociais com críticas ao pré-candidato tucano à Presidência, senador Aécio Neves (MG).

Servidores e equipamentos da Prefeitura de Guarulhos, que possui administração petista há 14 anos, foram usados para gerir a página "Aécio Boladasso" no Facebook.

Veja também:
Prefeitura petista é apontada como fonte de ofensas a Aécio na internet


A descoberta ocorreu após o tucano conseguir a quebra do sigilo dos administradores do site, em processo movido contra 27 empresas de tecnologia no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), conforme a Folha revelou no último domingo (25).

Caso o TSE decida que a atitude do PT se enquadra no artigo que pune propaganda eleitoral antecipada negativa –como argumenta o PSDB–, o partido pode ser condenado a pagar uma multa que varia de R$ 5.000 a R$ 25 mil.

O PSDB também entrará com um pedido na Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo para que Nataly Galdino Diniz, servidora de Guarulhos citada como administradora do site, seja punida por improbidade administrativa.

"Essa prática não só afeta o equilíbrio eleitoral como causa prejuízo ao erário", afirma o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), que coordena a área jurídica da pré-campanha de Aécio.

Comentários