Aécio Neves comenta pesquisa Ibope e aposta no segundo turno


Folha.com

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves, comentou, via nota, a pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22), que aponta crescimento de 14% para 20% das intenções de voto para a Presidência da República. Para o tucano, a série de pesquisas feitas nos últimos meses aponta para um cenário que haverá segundo turno nas eleições, apesar da candidatura Dilma ainda ter uma pontuação superior à soma de todos seus adversários, 40% contra 36%.

Veja também:
IBOPE: Aécio sobe o dobro que Dilma
Transcrição da entrevista de Aécio Neves à Folha e ao UOL

As últimas pesquisas dos institutos Datafolha e Sensus, divulgadas no início de maio, também indicam crescimento nas intenções de voto dos candidatos de oposição. No Datafolha, Aécio subiu de 14% para 20%, e na pesquisa Sensus, apareceu com 23,7%.

Nesta quinta-feira (22), Aécio Neves deu uma entrevista ao programa Poder e Política, onde fez críticas ao governo federal na área econômica, propôs a criação do Ministério da Segurança Pública.

*

Veja a declaração do tucano

"Os dados da última pesquisa Ibope confirmam, com algum atraso, o crescimento da nossa candidatura já apontado por todos os outros institutos. Confirma também o crescimento do conjunto das oposições, mesmo com o grau de conhecimento dos candidatos muito menor do que o da atual presidente. O que aponta, cada vez mais, para um cenário de segundo turno. Mas continuo entendendo que o dado mais relevante nesse instante é o alto percentual de brasileiros que clamam por mudanças profundas no país. Acredito que isso continuará a ser refletido nas próximas pesquisas".

Comentários