PSDB vai ao Ministério Público Federal contra Padilha


Daniela Lima - Folha.com

O PSDB, partido do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vai trabalhar em diversas frentes para explorar as suspeitas de que o ex-ministro Alexandre Padilha (Saúde) tinha ligações com o doleiro Alberto Youssef, que foi preso pela Polícia Federal.

Padilha é o nome do PT para disputar as eleições deste ano contra Alckmin. Segundo a Polícia Federal, ele é citado em conversas de Youssef com o deputado André Vargas (PT-PR). Em uma troca de mensagens, Vargas atribui a Padilha a indicação de um nome para a diretoria do Labogen, laboratório que pertence ao doleiro.

Aliados de Alckmin no Congresso já estabeleceram três áreas de atuação. Presidente estadual do partido, o deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP) apresentará requerimento para que Padilha preste explicações sobre o caso na Comissão de Fiscalização e Controle. A iniciativa será tomada em parceria com o DEM.

Já o líder da bancada tucana, Antonio Imbassahy (PSDB-BA) vai entrar com uma representação no Ministério Público Federal do DF solicitando investigações sobre a suspeita de que Padilha indicou um ex-servidor do Ministério da Saúde para dirigir a empresa Labogen.

Os tucanos vão ainda solicitar todo o histórico de Marcus Cezar Ferreira de Moura, o ex-assessor que Padilha teria indicado a Youssef.

Padilha é considerado um dos adversários mais competitivos de Alckmin, que tentará a reeleição.

O petista nega ter indicado Marcus para o Labogen.

Enquanto os aliados agem no Congresso, Alckmin deverá evitar ataques severos a Padilha. Aliados do governador acreditam que ele não vai explorar diretamente a crise que se abateu sobre o adversário petista. O discurso de Alckmin será na linha de defender a apuração do caso. 

Comentários