Tatto manda guinchar carro oficial que pensava ser de deputado tucano, mas era de petista



A reportagem do jornal O Estado de S.Paulo flagrou na tarde de ontem, 20, um carro oficial da Assembléia Legislativa com placas pretas de números 001 estacionado em local proibido, o lado da sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da cidade.

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto (PT), que participava de uma audiência em um prédio próximo, chegou ao local quando a equipe do Estadão registrava o fato. Ao ver o flagra, Tatto imediatamente pegou o celular e deu a ordem para guinchar o carro. A suspeita era de que o Vectra fosse do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira (PSDB), uma vez que a placa tinha os números 001. Mais tarde, foi confirmado que o carro era utilizado pelo deputado estadual Antonio Mentor (PT), que participava de uma audiência no prédio da prefeitura.

Segundo a reportagem do Estadão, uma agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já havia autuado o carro quando Tatto chegou ao local. Mas, em função da placa preta, não se sabe se a multa será entregue no gabinete do deputado. Isso porque os dados verdadeiros do veículo não puderam ser identificados pela fiscal. À reportagem, ela disse que teria de preencher um relatório a respeito, mas que dificilmente o responsável ficaria com o prejuízo.

O motorista do carro acompanhou toda a ação e só resolveu tirar o veículo do local quando ouviu que seria guinchado. Apressado, acabou cometendo a segunda infração: parou na faixa de pedestres enquanto aguardava o sinal abrir. Antes disso, no entanto, conversava calmamente com colegas na frente da Prefeitura.



Fotos: Márcio Fernandes/Estadão

Comentários

  1. Abuso, daqueles que deveriam ser os bons exemplos da nação!

    ResponderExcluir
  2. Nafoto que Jilmar fala ao telefone ele segura o aparelho ao contrário e desligado, ou eu tô louco???

    ResponderExcluir

Postar um comentário