Movimento ‘Volta, Lula!’ se intensifica entre deputados do PT


Blog do Camarotti 

Depois de uma rodada de conversas com parlamentares petistas nesta semana, o Blog ficou surpreso com o crescimento do movimento pelo “Volta, Lula!”, principalmente na bancada da Câmara.

Os deputados do PT demonstram cada vez mais insatisfação com a relação política da presidente Dilma Rousseff com o Congresso Nacional. A avaliação é que, além de queixas frequentes de empresários e lideranças dos movimentos sociais, a presidente, nas palavras de deputados petistas, tem afastado de sua órbita os principais aliados no Congresso.

Um parlamentar demonstrou preocupação sobre a forma como Dilma, em ano eleitoral, conseguiu desagradar o PMDB por causa da resistência em dar mais uma pasta ao principal partido aliado. Além disso, as demais legendas da base governista já demonstraram insatisfação com a solução apresentada pelo Palácio do Planalto para as mudanças no primeiro escalão.

“O problema é que Dilma não gosta do Congresso e não escuta a bancada do PT. Isso aqui na bancada é como mato seco, se tiver uma faísca, pega fogo rapidamente pelo ‘Volta, Lula!’ “, desabafou um deputado petista que conversou com o Blog.

Há dez dias em São Paulo, Dilma escapou de um grande constrangimento pela viagem de última hora do ex-presidente Lula aos Estados Unidos, que o impediu de participar do evento de aniversário do PT. Os deputados reforçam que se Lula estivesse presente, haveria uma aclamação do nome do ex-presidente, o que poderia causar desconforto a Dilma.

O núcleo de coordenação política do Palácio do Planalto já identificou focos de resistência à reeleição de Dilma. Isso tem causado desconforto entre os auxiliares mais próximos, mas, na opinião do governo, são focos isolados.

Comentários