Haddad corta perua escolar gratuita para alunos na educação infantil


No CEU Parelheiros, mais de 130 crianças estão sem o serviço

G1


Mães de alunos do Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros, na Zona Sul deSão Paulo, reclamam da falta de transporte escolar gratuito, o serviço que a Prefeitura oferece para os alunos da rede municipal, como mostrou o Bom Dia São Paulo nesta quarta-feira (12). As aulas da Escola Municipal de Educação Infantil começaram na quarta-feira (5).
Uma mãe que trabalha diz que está pagando para uma vizinha cuidar da filha, porque não consegue buscá-la depois da aula. Para ela, a direção da escola não deu previsão de quando o problema seria resolvido.

Em conversa por telefone, uma funcionária confirmou para a reportagem do Bom Dia São Paulo que mais de 130 crianças na escola estão sem o serviço. Veja no vídeo acima.

O chefe da Assistência Técnica da Secretaria Municipal da Educação, Antônio Rodrigues da Silva, afirmou que o serviço, acordado entre a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria de Transportes, sofre de transtornos momentâneos pelo ingresso de novos alunos na educação infantil e migração de outros para o ensino fundamental. Ele garante que o serviço será normalizado a partir da próxima semana. “Vamos resolver aqui pra essas mães, a partir de amanhã todas elas passarão a receber visitas dos transportadores para indicar qual o transportador as atenderá a partir de segunda-feira.”

Comentários