Governador Geraldo Alckmin suspeita de sabotagem no Metrô


Pane em porta de trem e presença de passageiros nos trilhos interrompeu circulação na Linha-3 Vermelha durante a noite dessa terça

Carla Araújo e Caio do Valle - O Estado de S. Paulo



O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quarta-feira, 5, que o tumulto e a paralisação da Linha 3-Vermelha do Metrô nessa terça-feira, 4, foi resultado da ação de um grupo de vândalos e não descartou a possibilidade de "sabotagem". "O problema poderia ter sido resolvido em dez minutos, mas em seguida quase 10 botões de emergência foram acionados quase que simultaneamente", disse.

Veja também: 
"E aí, depredação. Eu não acredito que essas coisas sejam geração espontânea, acho que precisa ser investigado com seriedade, verificar com câmeras de vídeo qual a origem disso. O fato é que houve problema numa porta, resolvido em menos de dez minutos e que acabou causando esse grande transtorno para a população, em razão da ação inicial de um grupo de pessoas e depois de vândalos, que acabaram atacando estação, trem e destruindo patrimônio."

O governador afirmou que as ações não parecem espontâneas e que precisam ser investigadas . "Solicitei ao secretário (Jurandir Fernandes, dos Transportes Metropolitanos) quais medidas que podemos tomar para evitar ações desse tipo, como aumentar o policiamento, câmeras de vídeo e mais tecnologia", afirmou.

Segundo Alckmin, é preciso encontrar formas de "evitar que o sistema de segurança possa ser utilizado por pessoas para fazer sabotagem ou para causar prejuízos".

Comentários