'Bola do PT' gera mal-estar em evento da Fifa


Aguirre Talentino - Folha.com

Bola de futebol com imagem de campanha do governador Agnelo Queiroz (PT-DF)
Bola de futebol com imagem de campanha do governador Agnelo Queiroz (PT-DF)

Uma bola de futebol com a foto do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e o número 13, usado por seu partido nas disputas eleitorais, provocou constrangimento ao governo durante evento da Fifa no estádio Mané Garrincha, nesta segunda-feira (17) em Brasília.

A bola foi produzida por um participante do programa Fábrica Social, do governo do Distrito Federal, que dá empregos a pessoas de baixa renda para produzir artigos como uniformes escolares e bolas de futebol.

O programa foi visitado durante a manhã pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que depois fez uma vistoria no estádio Mané Garrincha.

A bola com a propaganda de Agnelo, que trazia ainda a foto da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, apareceu dentro da sala de imprensa do estádio antes da coletiva de Valcke. Estava dentro de um pacote com cerca de dez bolas –das que estavam no topo, só uma tinha a foto de Agnelo. Após o assédio da imprensa, que fotografou e filmou a bola, o pacote foi retirado da sala.

Assessores do governo presentes ao evento afirmaram desconhecer quem havia feito aquela bola e por que estava lá.

Comentários

Postar um comentário