Alckmin cobra esclarecimentos sobre suposto pagamento a manifestantes


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), cobrou nesta quinta-feira (13) que sejam feitas investigações sobre o suposto pagamento a manifestantes que participam de protestos de rua. Alckmin comentou as afirmações do advogado Jonas Tadeu, que defende o acusado de soltar o rojão que atingiu o cinegrafista Santiago Andrade, morto na última segunda-feira (10) no Rio de Janeiro.

“Se ele [Tadeu] fez essa declaração, deve ter base para isso, e precisa ser investigado. Eu acho que tudo precisa ser esclarecido”, afirmou o governador.

O governador criticou as ações violentas de alguns grupos que participam das manifestações: “Não é possível que um movimento que começou espontâneo, legítimo, a favor do país e de mudanças necessárias, ter desvirtuamento, ser remunerado para se fazer vandalismo”.

Alckmin falou também que a polícia de São Paulo passa por “aperfeiçoamento permanente” e que atua com “profissionalismo” no acompanhamento dos protestos. O governador ressaltou que a taxa de letalidade da polícia paulista é a menor do país, e passou por uma grande redução em 2013.

Comentários