Prefeitura tentara levar dependentes químicos para protesto do PT contra Alckmin


Funcionários Secretaria Municipal de Assistência Social tentaram levar dependentes químicos para protesto do PT contra o governador Geraldo Alckmin


No dia de ontem, sexta-feira, 24, em que o programa "De Braços Abertos", da Prefeitura de São Paulo, pagou o primeiro salário para os dependentes químicos participantes, funcionários da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social abordaram os que recebiam e os convocaram para participar de uma protesto, organizado pelo PT, em frente à Secretaria Estadual de Segurança Pública, contra o governador Geraldo Alckmin, por causa da  a ação do Denarc na Cracolândia, ocorrida na tarde do dia anterior.

Esta informação foi passada ao BLOG DO WELBI por um funcionário do próprio programa "De Braços Abertos", que revoltado com a atitude dos funcionários da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, decidiu denunciar.

Segundo a informação do funcionário do programa que denunciou a tentativa dos funcionários da prefeitura de convocar os dependentes químicos para o ato organizado pelo PT, não foi atendido por nenhum deles. Que estavam mais preocupados em gastar o primeiro salário. Inclusive com CRACK, conforme denunciaram vários jornais e sites de notícias.

Na tarde de quinta-feira, 24, o Departamento de Narcóticos - DENARC, da Polícia Civil, realizou uma operação que visava prender traficantes de drogas na região da  Cracolândia, mesma região onde o programa da Prefeitura é desenvolvido. Por haver reação dos traficantes e de dependentes químicos, o DENARC precisou pedir reforços para conter o tumulto.

O protesto foi realizado na tarde de sexta-feira, 24, reuniu cerca de 60 pessoas em frente a sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, no centro de São Paulo.

A prisão dos traficantes na Cracolândia rendeu críticas do prefeito Fernando Haddad, alegando que a ação da polícia prejudicava o programa. 

A reação de Haddad, que tentou abrir uma crise na relação entre a Prefeitura e o Governo do Estado, seguida pela organização do PT de um protesto para o dia seguinte, e a abordagem de funcionários da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social aos dependentes químicos, para que eles participassem do protesto organizado pelo partido do Prefeito, mostra claramente que tudo não passou de uma ação orquestrada para tentar desgastar a imagem do Governo Paulista e do governador Geraldo Alckmin, que concorrerá à reeleição este ano.

Cabe agora apurar quem determinou aos funcionários da secretaria que abordassem os dependentes químicos para participar um ato político.


WELBI MAIA BRITO
Editor

welbimaia@hotmail.com
@Welbi
facebook.com/welbi.maiabrito

Comentários

  1. SE FOR VERDADE OLHA AI A DESGRAÇA MAIS UMA VEZ VAMOS REPASSAR PARA O BRASIL E O
    MUNDO

    ResponderExcluir

Postar um comentário