Ministro da Saúde usa cargo para fazer campanha antecipada


Painel - Folha.com


Agenda de campanha O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), tem usado o cargo para se aproximar do eleitor de São Paulo. Pré-candidato a governador, ele saiu de Brasília para participar de 53 atos oficiais entre o início de novembro e a última sexta-feira. Nada menos que 44 deles, ou 83% do total, ocorreram em solo paulista. Como cumpria agenda do ministério, Padilha contou com a estrutura do governo, foi acompanhado por assessores e viajou a bordo de aviões da Força Aérea Brasileira.

Veja também
Petista investigado pelo Ministério Público é cotado para suceder Padilha no Ministério da Saúde

A agenda de Padilha mostra que ele manteve uma média superior a um evento em São Paulo a cada dois dias. Por duas vezes, chegou a visitar três municípios na mesma data.

No último dia 20, Padilha embarcou às 7h para Ribeirão Preto, onde assinou portaria. Às 11h voou para Marília, onde anunciou investimentos em UPAs. Duas horas depois, decolou rumo a Guarulhos e visitou um hospital. Tudo nas asas da FAB.

Em nota, o Ministério da Saúde diz que Padilha atende a convites e que São Paulo "concentra o maior número de unidades de saúde, possui hospitais de excelência, entidades do setor e instituições universitárias de impacto nacional".

"Além disso, o ministro vistoria o andamento de obras e acompanha a execução dos programas federais para a saúde de todos os Estados brasileiros", afirma o texto enviado à coluna.

No Planalto e em São Bernardo do Campo, é dado como certo que Arthur Chioro será nomeado para a vaga de Padilha, que já esvazia as gavetas no ministério. Ele é secretário do prefeito Luiz Marinho (PT).

Comentários