Skaf tenta se promover com ação contra aumento do IPTU movida pelo PSDB


A ação movida pelo PSDB, foi protocolada dois dias antes da Fiesp

O PSDB-SP acusa o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, de se apropriar da paternidade da decisão judicial que suspendeu, na semana passada, o aumento do IPTU na capital.

O reajuste foi derrubado por uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça na quarta-feira passada, após ações do partido e da federação das indústrias.

No último fim de semana, Skaf, que é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB, começou a estrelar comerciais de TV da Fiesp em que comemora a decisão.

A campanha incomodou os tucanos e foi discutida ontem por dirigentes do partido em um "conselho de comunicação" do PSDB-SP.

"Foi um comportamento bastante incomum [da Fiesp]. Quem deu origem à causa foi o PSDB, mas o partido não tem dinheiro para colocar anúncios na TV", disse o deputado Duarte Nogueira, presidente estadual da sigla.

Ele acusou Skaf de usar os recursos da entidade para "promoção pessoal".

A ação do PSDB foi protocolada dois dias antes da iniciativa da Fiesp. Como ambas tratavam do mesmo tema, elas foram anexadas pelo tribunal para serem julgadas em conjunto.

Comentários