Antonio Imbassahy (BA) é eleito líder do PSDB na Câmara


O deputado federal Antonio Imbassahy (BA) foi eleito, nesta terça-feira (17/12), líder da bancada do PSDB na Câmara em 2014. Imbassahy tem 65 anos, está em seu primeiro mandato como deputado federal e assume a Liderança do PSDB a partir de fevereiro, quando a Casa retoma os trabalhos, substituindo Carlos Sampaio (SP).

Engenheiro Eletricista, Imbassahy iniciou sua carreira na CHESF. Em 1984, foi designado secretário de Saneamento e Recursos Hídricos da Bahia. Também foi diretor da TELEBAHIA. Em 1990, elegeu-se deputado estadual pelo então PFL e tornou-se Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.

Em 1994, foi eleito governador do estado. No ano seguinte, foi designado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso presidente da Eletrobrás. Foi ainda prefeito de Salvador (1996-2004), sendo apontado por pesquisas como o melhor prefeito de capitais do Brasil.

O novo Líder tucano ingressou no PSDB em 2005 e, na eleição seguinte, candidatou-se ao Senado, ficando na terceira colocação. Foi eleito deputado federal em 2010, sendo escolhido Líder da Minoria (Oposição) no Congresso Nacional em 2013. É ainda membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e suplente na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

Fonte: www.psdb.org.br

Comentários