"Agora é trabalhar mais ainda", diz Alckmin ao comentar liderança em pesquisa


Felipe Amorim - Folha.com

Dimar de Brito, prefeito de Santa Cruz da Esperança e Geraldo Alckmin

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que o momento é de "trabalhar", ao comentar pesquisa Datafolha que aponta que ele não conseguiu recuperar os níveis de aprovação que possuía antes dos protestos de junho.

"Agora é trabalhar mais ainda, e nos esforçarmos em benefício da população", disse o governador nesta segunda-feira (2) durante cerimônia de entrega de ambulâncias em Cravinhos (292 km de São Paulo), na região de Ribeirão Preto.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (2) mostrou que o índice de avaliações ótimo e bom do governo Alckmin subiu de 38%, logo após os protestos, para 41%.

Antes da onda de manifestações que tomou o país, e foram iniciadas em São Paulo, o governador possuía 52% de aprovação.

Nas intenções de voto para a eleição de governador do Estado no próximo ano, o Datafolha mostra Alckmin com 43%, o que lhe daria a reeleição no primeiro turno.

Ao comentar o resultado, Alckmin afirmou que a eleição "ainda está longe", e que "o futuro a Deus pertence".

"O resultado [de pesquisa] a gente precisa ver sempre com humildade. Pesquisa é fotografia de momento", disse o governador.

O instituto ouviu 1.723 eleitores em 46 municípios do Estado. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

O governador viajou nesta segunda-feira a três cidades do interior para entregar vans e ambulâncias a prefeituras com menos de 50 mil habitantes. As cerimônias, em cidades das regiões de Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto marcaram a entrega de 62 veículos.

Em Cravinhos, Alckmin também anunciou que a cidade vai receber uma Etec (Escola Técnica), com ensino médio e profissionalizante. O anúncio foi feito logo após discurso do prefeito José Carlos Carrascosa (PSDB), o Boi, ter pedido uma escola técnica para fazer frente à necessidade de mão de obra provocada pela industrialização do município.

O projeto ainda não está pronto, e deverá ser elaborado a partir de um estudo sobre a demanda de mão de obra especializada das indústrias da região.

O governador disse ainda que irá liberar os R$ 700 mil, também pedidos pelo prefeito em seu discurso, para levar o emissário de esgoto até o distrito industrial do município.

Comentários