PSDB pede afastamento imediato de secretário de Haddad


Poder Online - iG


O diretório municipal do PSDB-SP quer o afastamento imediato do secretário de Governo do prefeito Fernando Haddad (PT), Antonio Donato.

O presidente do diretório tucano, Milton Flávio, afirma que, assim como o engenheiro Pedro Pereira Benvenuto foi afastado das suas funções pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), Donato também precisa se distanciar para o bom andamento das investigações.

“Temos absoluta convicção de que Benvenuto não tem participação com nada, mas foi afastado. O caso do Donato é mais grave ainda, ele está sendo pelo Ministério Público e há testemunhas. Não é o Haddad que diz se é verdadeira ou não a acusação”, afirmou Flávio.

Leia a íntegra da nota que será divulgada pelo partido:

“O noticiário traz à tona grave denúncia de que o Secretário Municipal de Governo, Antonio Donato, teria recebido dinheiro, para campanha eleitoral, de fiscais acusados de armar um esquema de corrupção que pode ter desviado mais de R$ 500 milhões da Prefeitura de São Paulo. Dentre os beneficiados, estaria o sócio da mulher do Secretário Municipal de Transportes e Deputado Federal licenciado, Jilmar Tatto.
A legislação brasileira, por meio dos artigos 134 a 138 do Código de Processo Civil, dispõe que o magistrado está proibido de exercer suas funções em processos nos quais for parte e o declara suspeito sempre que questionável sua imparcialidade.
A manutenção de Antonio Donato à frente da Secretaria Municipal de Governo é inaceitável, pois avilta os princípios constitucionais da moralidade e da transparência. Esta atitude compromete irremediavelmente a probidade e os resultados do procedimento de apuração. Afinal, Donato deveria, ao invés de conduzir a investigação, ser um dos investigados.
Entre as razões que recentemente levaram a população às ruas, figura a indignação quanto à corrupção e à impunidade. O controle social sobre as ações dos agentes públicos só será progressivamente fortalecido se houver respostas efetivas a este anseio por parte dos governantes.
Lamentável que a defesa do PT seja o ataque, se utilize da dissimulação e de outros expedientes sórdidos, tentando sempre “nivelar por baixo”. O senso de responsabilidade é característica do PSDB, que, sem realizar julgamento prévio, mas firme no cumprimento de seu papel fiscalizador de oposição, exige do Prefeito Fernando Haddad rigorosa apuração e o imediato afastamento de Antonio Donato do cargo – medida em sintonia com o que almeja a sociedade e condizente com os valores republicanos.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSDB-SP”

Comentários