Investigado em esquema é sócio de mulher do secretário dos Transportes


Folha.com


Um dos auditores fiscais investigados sob suspeita no esquema do ISS é sócio da mulher do secretário dos Transportes, Jilmar Tatto. Ele será afastado hoje do cargo de confiança que ocupa na Secretaria de Finanças.

O auditor fiscal Moacir Fernando Reis é um dos donos da SamePark Estacionamento, na Vila Mariana, junto com a mulher de Tatto, Adli Osman Tatto, e a irmã dela, namorada de Reis.

A ligação foi revelada pelo site da revista "Veja".

Ontem, Tatto disse que a microempresa foi aberta em 2010, mas nunca chegou a funcionar. "Não vingou. Faliu antes de qualquer movimentação", afirmou.

Sobre ela ainda continuar ativa na Junta Comercial, ele alega que foi esquecimento.

"Ficou lá parada, escanteada. Ninguém deu bola. Nem lembrava mais da existência dessa empresa."

Tatto afirma que a ligação de Reis com a família veio por meio da cunhada. "Ele é namorado da minha cunhada. Só isso. Não tenho relação nenhuma com ele."

O secretário afirmou que não sabia que o auditor era investigado. Questionado, não quis atestar a idoneidade do sócio da mulher. "Eu confio em mim", respondeu.

A Folha não conseguiu contato com Reis ontem.

CÂMARA

A Comissão de Administração Pública da Câmara aprovou um requerimento para que Tatto e o secretário Antonio Donato expliquem a nomeação de outro investigado (o auditor Ronilson Bezerra Rodrigues) para a diretoria da SPTrans.

O pedido foi do vereador Mario Covas Neto (PSDB), que disse ter sido questionado aos gritos pelo líder do governo Arselino Tatto (PT), irmão de Jilmar. "Me senti ameaçado", disse. A Folha não conseguiu localizar o vereador petista.

Comentários