Haddad não quer investigar seu Secretário de Governo, citado em esquema de corrupção


MARIO CESAR CARVALHO - JOSÉ ERNESTO CREDENDIO - Folha.com

A Controladoria Geral do Município descartou chamar Antonio Donato, secretário de Governo de Haddad, para ouvi-lo sobre a ligação com suspeitos de cobrar propina de empresas para reduzir o valor do ISS.

Segundo a assessoria de Haddad, não há indício de que ele tenha participado das fraudes. O prefeito também afirmou que Donato colaborou com as investigações.

"Desde março eu acompanho ele [Donato] e desde então as atitudes sugerem o contrário das gravações."

O nome do secretário foi citado em escuta telefônica na qual a ex-companheira de um dos acusados pelo esquema ameaça revelar uma suposta doação eleitoral de R$ 200 mil ao petista. Ele nega.

Editoria de arte/Folhapress 

Além de ter sido citado na gravação, Donato indicou Ronilson Bezerra Rodrigues, apontado pela Promotoria como líder do grupo de auditores presos, para a diretoria da SPTrans (empresa municipal). Ele também foi procurado por Rodrigues quando este soube que era investigado.

O Ministério Público também descartou convocar Donato sob a justificativa de que a citação ao nome dele não se refere ao foco das investigações, mas a uma suposta irregularidade eleitoral, fiscalizada por outra Promotoria.

Comentários