EXCLUSIVO: Secretário de HADDAD diz que é preciso rever aumento do IPTU para região central de São Paulo


O Secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo, Fernando de Mello Franco, participou no final da tarde desta terça-feira (05/11) do Seminário "Desafios ao Planejamento Urbano na Grande Metrópole: o caso de São Paulo", realizado pelo Instituto Fernando Henrique Cardoso - iFHC - onde apresentou os projetos da Gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), para o tema.

Ao responder a um participante se o aumento do valor do IPTU teria impacto para a ocupação de moradias na região central, Franco disse que nesta região o aumento deveria ser repensado.

Intrigado com a resposta do secretário, e para não incorrer em erro de interpretação, ao final do seminário procurei-o para esclarecer se ele realmente era contrário ao aumento.  Repeti a pergunta e Franco respondeu que estaria entrando em área que não era dele,  mas  as moradias de interesses sociais não teriam impacto por não serem tributadas. Então, questionei se não valeria rever o aumento para imóveis voltados para a classe média e classe média-baixa. Então o secretário afirmou que, para essas classes sociais é preciso rever o aumento do IPTU.

Pelo visto nem mesmo seus secretários concordam com o aumento abusivo do IPTU que o prefeito Fernando Haddad conseguiu aprovar na Câmara Municipal na semana passada. 

Será que os ares tucanos do iFHC influenciaram na resposta do secretário da gestão petista?

WELBI MAIA BRITO
Editor

Comentários

  1. O aumento é injusto e demonstra a insensatez administrativa da Gestão Haddad. É preciso q os parâmetros sejam ao menos razoáves, sejam justos, o q não é o caso.

    ResponderExcluir
  2. O aumento é injusto e demonstra a insensatez administrativa da Gestão Haddad. É preciso q os parâmetros sejam ao menos razoáves, sejam justos, o q não é o caso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário