Revelações sobre campanha do PT em 2010 são 'extremamente graves', diz Aécio


Folha.com 

Orlando Brito/Divulgação
O senador Aécio Neves (MG) participa de evento do PSDB em Maceió (AL)

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou neste domingo (29) por meio de nota, que "são extremamente graves as denúncias publicadas pela Folha" acerca da prestação de contas da campanha eleitoral do PT de 2010 que elegeu a presidente Dilma Rousseff.

Possível candidato ao Planalto em 2014, Aécio afirmou que o PSDB estudará medidas que poderão ser adotadas contra o PT e disse que aguarda explicações da presidente Dilma.

Veja também:

"O PSDB fará amanhã [segunda-feira, 30] uma consulta jurídica ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral] sobre as medidas cabíveis no caso das irregularidades reveladas pelo jornal na prestação de contas da campanha da então candidata do PT em 2010, assim como aguarda que ela preste os esclarecimentos necessários aos seus eleitores e também ao conjunto da sociedade", disse Aécio na nota.

O presidente dos tucanos disse que, sobre as informações de emprego de critérios políticos na seleção dos beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, o PSDB, através da sua liderança na Câmara, deputado Carlos Sampaio, fará representação na Procuradoria-Geral da República na segunda-feira (30).


Comentários