Aécio Neves ressaltou o impacto da alta de preços na vida das famílias, em especial as mais pobres, a falta de oportunidades para os jovens e a ausência de investimentos públicos de qualidade no país, agravada pelo mau uso e desperdício de recursos.
Assista o vídeo:
Programa Nacional do PSDB - 19/09/2013
Em Mauriti, no Ceará, o presidente do PSDB conversou com Francisco, um agricultor. O cearense já perdeu a conta do número de promessas que ouviu de investimentos públicos para diminuir os efeitos da seca na região, mas a água ainda não chegou próxima à sua casa. Francisco mostrou a Aécio um trecho da transposição do Rio São Francisco, obra abandonada há três anos pelo governo federal.
“Não há desperdício maior do que você começar uma obra, investir recursos nela e não terminá-la, porque aí o benefício não chega. O Brasil hoje é um grande cemitério de obras inacabadas”, disse.
Em Mato Grosso, o presidente nacional do PSDB esteve no município de Sorriso, com Vitório e outros produtores rurais que enfrentam problemas com infraestrutura desde a armazenagem de grãos até o escoamento da produção por rodovias e portos.
Jovens e mulheres - Em São Paulo, Aécio conheceu a realidade de jovens como Henrique, que trabalha e cursa o ensino técnico. Na maior cidade do Brasil, o tucano participou de um bate-papo com jovens em uma escadaria. Ouviu apreensões, em especial sobre a falta de oportunidades para as novas gerações.
“Temos dois desafios hoje no Brasil. O primeiro deles é fazer o Brasil voltar a crescer, e voltar a crescer de forma sustentável. É isso que vai garantir a geração de emprego de melhor qualidade”, avaliou o senador.
Aécio Neves destacou a importância da educação para garantir um futuro melhor para as pessoas. Para ele, um governante tem que ter prioridades claras.
“Quando assumi o Governo de Minas, falei ‘tenho uma prioridade, uma acima das outras, que é a educação’. A gente começou a estabelecer metas. Se aquela meta era alcançada, todo mundo que trabalhava naquela área recebia um salário a mais. A secretária da escola, a professora, a diretora, a servente. Deu um salto de qualidade na educação do Estado e hoje a gente pode dizer que Minas tem a melhor educação básica do Brasil, segundo o MEC”, disse.
Em Campina Grande, na Paraíba, Aécio conversou com a feirante Suênia. Ele reforçou o compromisso do PSDB no combate à inflação e no apoio à mulher que chefia sua família.
“O que eu vejo é o governo falando toda hora: não, a inflação está sob controle, não tem inflação nenhuma. Mas quem vive no dia a dia? O governo tem que focar. Em primeiro lugar, cuidar da economia, tem que garantir tolerância zero com a inflação. Não pode mais haver inflação. Essa foi a grande conquista da sociedade brasileira”, avaliou.
Quem muda o Brasil – Aécio Neves ressaltou que são as próprias pessoas as responsáveis pelos avanços do país e por suas conquistas. Para ele, o Estado não pode atrapalhar a vida dos brasileiros, mas sim investir mais para dar condições que todos tenham um futuro digno.
“Quem muda o Brasil é você que está estudando, ralando. O Estado tem que dar condição. Gastar menos com sua estrutura para gastar mais com as pessoas. O governo não pode empatar a vida das pessoas, tem que ser o parceiro. Mas quem vai mudar a vida de cada um de vocês ou de cada um de nós, somos nós mesmos. É quem tiver a disposição de ralar e de enfrentar”, disse.
Do PSDB-MG
Comentários
Postar um comentário