Alckmin será homenageado pelo governo de MG


 Agência Estado


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), será o principal homenageado na cerimônia de entrega da Medalha Juscelino Kubitschek, segunda mais importante comenda concedida pelo governo mineiro.m A cerimônia está marcada para o próximo dia 12, em Diamantina, município do Vale do Jequitinhonha onde nasceu o ex-presidente.

A escolha do paulista como orador oficial do evento ocorre em meio às articulações do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para conquistar o apoio do tucanato paulista ao seu nome para a disputa presidencial do ano que vem.

O governo mineiro ainda não confirmou quem serão os cerca de 120 homenageados com a Medalha JK além de Alckmin, mas um aliado de Aécio informou que o senador também deve participar do evento em Diamantina.

Ele também compareceu à solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, principal comenda do Estado, realizada em abril em Ouro Preto, que teve como principal homenageado o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

"Com certeza é uma forma de prestigiar o PSDB de São Paulo, assim como o governo e o povo paulistas. Mas o nome do Aécio já está consolidado", declarou um integrante da direção do PSDB mineiro, para quem as prévias "podem até acontecer, mas como formalidade".

Comentários