SP acusa Cade de agir como 'instrumento' para prejudicar governo do PSDB


Folha.com

O governo do Estado de São Paulo acusou na manhã desta sexta-feira (2) o Cade de agir como "instrumento de polícia política" para prejudicar as administrações do PSDB.

A Folha revelou hoje que a multinacional alemã Siemens apresentou às autoridades brasileiras documentos nos quais afirma que o governo paulista soube e deu aval à formação de um cartel para licitações de obras do metrô no Estado.

A negociação com representantes do Estado, segundo a Siemens, está registrada em "diários" apresentados pela empresa ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), autarquia vinculada ao Ministério da Justiça Brasileiro.

Questionado se o governo tinha conhecimento da formação de cartel das empresas, o secretário-chefe da Casa Civil do governo Alckmin, Edson Aparecido (PSDB), disse se tratar de "pura calúnia".

"O que estamos vendo é um desvirtuamento de um importante órgão de Estado que deveria garantir a livre concorrência, mas se tornou um instrumento de polícia política. A memória de Mario Covas tem sido enxovalhada."

O secretário, escalado para responder às acusações no lugar do governador Geraldo Alckmin, voltou a dizer que o governo é o maior interessado no esclarecimento. Disse ainda que o Cade tem negado acesso às informações das investigações e atuado para fazer um "vazamento seletivo" das acusações via imprensa.

A Procuradoria-Geral do Estado vai entrar com um mandado de segurança na Justiça para obter a cópia dos autos que estão no Cade.

Comentários

  1. Vem muito " chumbo" por aí.O PT quer SP a qualquer custo.Abç.

    ResponderExcluir

Postar um comentário