Dilma e Alexandre Padilha "FAZENDO O DIABO" com a saúde brasileira



Como disse a presidente Dilma, o PT faz o diabo para se manter no poder. Seu ministro da saúde, Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, segue à risca as práticas da chefa. Para tentar criar uma marca para sua gestão desastrosa à frente do Ministério da Saúde, e assim torna-se um candidato viável na disputa ao Governo de São Paulo, Padilha criou o programa Mais Médicos.

Mas o que está por trás do programa Mais Médicos? A melhoria da saúde pública? Lógico que não. Desde o anúncio do programa, estava clara que a intenção do governo federal era trazer médicos cubanos para atuar no Brasil. Isso por si só não seria problema. Mas ao não exigir que médicos estrangeiros ou formados no exterior valide seus diplomas, mostra que a intenção mesmo é importar MILITANTES para atuar como CABOS ELEITORAIS do PT nas regiões mais pobres do país.

E os absurdos do MAIS MÉDICOS do Ministro Alexandre Padilha do PT não param por aí. Além de importar médicos(militantes) de Cuba, cerca de 4 mil, estes não receberão seus salários de R$ 10.000,00. Isso mesmo, os médicos não receberão os salários. Quem receberá é o GOVERNO CUBANO, que decidirá quanto estes profissionais receberão pelos serviços prestados aqui no Brasil. Como bem disse o presidente da Fenam (Federação Nacional dos Médicos), Geraldo Ferreira, Tal contratação tem característica de TRABALHO ESCRAVO. Típico dos países com regimes ditatoriais como o de Cuba. Se trabalho escravo é algo abominável em outros países, mesmo em regimes totalitários, imagina em nosso país? Pior ainda, promovido pelo governo. É algo INACEITÁVEL!!!

O argumento que faltam médicos nos Brasil é mera desculpa para a implementação deste projeto. O PT está no poder desde 2003, ou seja, 10 anos no poder. Considerando que um médico demora em média 8 anos para se formar, os governos de Lula e Dilma teriam tempo suficiente para ter formado uma geração inteira de novos médicos. Não fez. Preferiu buscar em Cuba, ao invés dar chance aos brasileiros de se tornarem doutores.

Outro dado do descaso das gestões petistas com a saúde é o corte do repasse aos estados e municípios. No Governo FHC, o Governo Federal custeava 60% dos gastos com a saúde, e estados e municípios, 40%. Hoje, estados e municípios custeiam 60% e o Governo Federal 40%. Um corte de 20%, onerando a ponta mais fraca na arrecadação. 

Mais uma mostra do descaso dos governos Lula e Dilma com a saúde brasileira são os baixíssimos valores pagos pela tabela do SUS. Os valores repassados pelo governo Federal à entidades filantrópicas, como as Santas Casas, não cobrem as despesas, fazendo com que estas entidades vivam endividadas, impossibilitando a prestação de um serviço de saúde de qualidade, levando muitas delas à falência.

O Mais Médico de Dilma e Alexandre Padilha, não passa de mais uma estratégia político-eleitoreira para perpetuar o PT no Governo Federal e conquistar o Governo de São Paulo. Algo que nunca conseguiram.

É assim que eles agem, vão FAZER O DIABO para conquistar o poder absoluto no Brasil. A nós, cabe denunciar, resistir e combater os crimes contra a saúde e contra democracia brasileira, praticados pelo PT.


WELBI MAIA BRITO
Editor
welbimaia@hotmail.com
Twitter: @Welbi
facebook.com/welbi.maiabrito





Comentários

  1. Alguém precisa levantar a seguinte questão: Pode o governo terceirizar seus médicos?!
    Até onde eu sei, não se pode terceirizar atividades fins, ou seja, se o SUS lida com saúde, pode terceirizar faxineiras, recepcionistas e etc, não médicos!

    ResponderExcluir
  2. http://luizdavid.blogspot.com.br/2013/08/mais-medicos-ou-mais-escravos.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário