Aécio diz que não há guerra e espera que Serra permaneça no PSDB


VENCESLAU BORLINA FILHO - Folha.com

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou, na noite desta sexta-feira (23) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) que não há guerra no PSDB, elogiou o tucano José Serra e disse esperar que ele permaneça no partido.

"Só existe trégua quando há guerra [em relação a reportagem da Folha publicada nesta sexta]. Serra é um dos homens publicos mais preparados do Brasil, companheiro do PSDB e todos nós esperamos que ele possa continuar conosco no partido", afirmou o tucano.

A afirmação foi feita num hotel em Ribeirão Preto, onde ele se reuniu com lideranças tucanas da região, principalmente prefeitos, vice-prefeitos e deputados, além de lideranças da legenda.

Em Ribeirão, Aécio foi recebido num jantar, gravou entrevista para um programa de TV e passaria a noite na cidade. Neste sábado, participará do concurso gastronômico da Queima do Alho --disputado por comitivas de tropeiros-- na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O evento tradicionalmente é cenário de visitas de políticos.

"Não é a hora, nesse momento, de definição de candidaturas. No momento certo e havendo mais de um pré-candidato, que isso seja colocado para consulta no partido. Esse é um processo absolutamente natural", disse.

Ele prometeu muitas visitas, parte delas no Estado de São Paulo, para mostrar o que considera uma nova agenda para o Brasil.

"A última agenda foi ainda no período FHC, que apontava para a estabilidade econômica, a Lei de Responsabilidade Fiscal, as privatizações e programas de transferência de renda [...]. Hoje, essa agenda está totalmente desfigurada por causa da flexibilização da política econômica, que vem se perdendo nos governos do PT", afirmou.

Aécio estava acompanhado de uma equipe de TV, do diretório nacional do partido. Para tucanos da região, as viagens que fará pelo país o tornarão mais conhecido dos eleitores.

Comentários