Governo Dilma vai pedir número de celular no cadastro do Bolsa Família


Cadastro pode ser usado pelo PT nas eleições de 2014 para beneficiar reeleição da presidente

O portal G1 postou hoje, 17/07, matéria onde informa que o governo federal vai começar a pedir o número de celular nos cadastros de beneficiários do Bolsa Família. Segundo o G1, a assessoria do Ministério do Desenvolvimento Social diz que o objetivo é facilitar a comunicação do governo com o beneficiário e evitar que se espalhem boatos como o ocorrido no mês de maio, quando milhares de pessoas lotaram agências bancárias para sacar o benefício após rumores de que o Bolsa Família seria suspenso.

O número do telefone celular será para os novos cadastros e também na atualização dos já cadastradas no programa.

Apesar da justificativa do ministério, tal medida deve ser muito bem apurada. Pois, o uso indevido de um cadastro deste pode ser muito perigoso. Principalmente se usado para fins eleitorais.

Por mais de uma vez o PT e até o governo, para prejudicar os adversários e levar vantagem eleitoral, espalharam boatos, que se a oposição assumisse o governo acabariam com o Bolsa-Família. 

A própria presidente Dilma disse publicamente que em campanha se fazia até o "Diabo" para ganhar. 

Com os precedentes do PT de não respeitar a legislação eleitoral, de sempre se utilizar da máquina pública nas campanhas, e de não ter pudor nenhum para se manter no poder, é um grande risco a detenção de um cadastro telefônico de um programa tão importante e já tão explorado eleitoreiramente por eles.

Com a permissão de envios de mensagens de texto, voz e imagens via celular nas campanhas eleitorais, até no dia de votação, tal cadastro pode ter influência decisiva no voto deste eleitorado, com poder de alterar o resultado das eleições.

Cabe à oposição e ao Ministério Público Federal pedir explicações ao governo sobre o cadastro de número de celular de beneficiários do Bolsa Família. 

WELBI MAIA BRITO
Editor
welbimaia@hotmail.con


Comentários

  1. Esta ação é totalmente injustificável. Até mesmo porque, ficou comprovado de que o boato foi fruto de incompetência do governo, estariam assumindo então que novos erros poderão ocorrer?
    Será então que esse erro foi proposital para terem o pretexto de captarem esses celulares?

    ResponderExcluir

Postar um comentário