Governo de São Paulo vai investigar promessas em ato de Maluf


Folha.com

Eduardo Knapp/Folhapress 
Paulo Maluf discursa durante convencao do PP na Assembleia Legislativa

O secretário de Habitação de São Paulo, deputado Silvio Torres (PSDB), afirmou no domingo (7) que o órgão vai apurar se o Ipemsar, associação da área de moradia popular, fez promessas indevidas envolvendo o governo para levar pessoas à posse de Paulo Maluf na presidência estadual do PP no sábado.

A Folha mostrou neste domingo que centenas de moradores da periferia de São Paulo foram arregimentadas pela instituição para comparecer ao evento. Eles disseram ter recebido promessas de facilidades de diretores do Ipemsar para obter moradias da CDHU, empresa de habitação do governo estadual.

"A secretaria vai verificar se houve alguma promessa indevida nesse sentido", afirmou Torres. Ele disse também que não há possibilidade de que a CDHU ofereça vantagens a quem quer que seja, já que não é a empresa que seleciona os destinatários das moradias, mas sim as instituições credenciadas. O Ipemsar foi habilitado pela CDHU em um edital de 2011.

O chefe de gabinete da presidência da empresa e secretário-geral da juventude do PP paulista, Guilherme Ribeiro --presente no evento de sábado--, disse desconhecer a diretora do Ipemsar que foi apontada por moradores como autora das promessas.

Ele disse que "seria o cúmulo" usar o expediente para atrair público para a convenção do PP. (PAULO GAMA)

Comentários