Verba também será utilizada para a construção de um centro de diagnóstico de ponta que atenderá a população da região
“Nós vamos construir um prédio novo para 151 leitos, sendo 30 leitos para pediatria. Vamos reformar o prédio antigo que tem 120 leitos e vamos ter também um centro de diagnóstico, com tomografia computadorizada, ultrassom, parte de imagens, parte clínica, enfim, com toda a estrutura. Então nós teremos aqui um complexo hospitalar de 271 leitos, ampliando a retaguarda de leitos crônicos e no futuro, também cirurgia, aqui para a cidade e para toda a região”, explicou o governador.
A unidade será construída em uma área de 5,2 mil m² e o prazo inicial de duração das obras é de 18 meses. O projeto do Hospital inclui a criação de 12 leitos em Hospital-Dia, 10 leitos de Semi Intensiva e 3 leitos Pós Cirúrgico. Metade desses leitos será utilizada para o atendimento da população da região.
A nova unidade será um hospital de retaguarda, para receber pacientes encaminhados pelas outras unidades de saúde da região. Ele contará com clínica geral, cirúrgica, neurologia, ortopedia e pediatria.
O complexo do Hospital Auxiliar de Suzano ganhará, ainda, um novo Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico. O serviço estará equipado com equipamentos de ponta, como uma tomografia, mamografia, raio-x, ecocardiograma, entre outros equipamentos para o diagnóstico de doenças. Também será realizada a reforma do HAS, o que possibilitará um maior conforto para os pacientes, médicos e funcionários.
Comentários
Postar um comentário