Alunos da rede municipal de SP voltam às aulas sem uniforme de inverno


Estudantes da rede municipal de São Paulo retornaram às aulas na semana passada, quando a cidade registrou temperaturas abaixo de 10ºC, mas até ontem muitos ainda não tinham recebido os uniformes de inverno.

A reportagem ligou para 15 escolas de diversas regiões da cidade. Em 11 delas, o kit, contendo uma calça e uma jaqueta, ainda não tinha sido entregue. Os pais reclamam também do atraso na entrega dos tênis e das meias e kits de materiais escolares.

Alunos da João Theodoro, no Bom Retiro, vão para escola sem uniforme. Monique Vilca, 5, só recebeu roupas de verão. "Ela ganhou uma bermuda e quatro camisetas há dois meses, mas não posso trazer minha filha com bermuda neste frio", diz o comerciante Afonso Vilca, 33.

Funcionários de duas escolas na zona sul disseram que as roupas foram entregues, mas os calçados estão atrasados. "Está chegando aos poucos", afirmou a atendente da Doutor Aristides Nogueira, no Grajaú.

A secretaria de Educação afirma que 61% dos 663.631 kits de inverno haviam sido entregues até ontem. Segundo a pasta, a entrega dos tênis começa hoje e o material escolar já foi distribuído.

O órgão atribui o atraso ao fato de a gestão anterior não ter feito licitação dos itens.

Fonte: Agora

Comentários