PSDB 25 anos – discurso do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves


Leia abaixo a íntegra do discurso do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), nesta terça-feira (18), na cerimônia de lançamento da exposição comemorativa dos 25 anos do partido.


“Me lembro muito bem que ouvi nessa Casa, há 25 anos, Mário Covas dizia que nascia um novo partido político no Brasil, longe das benesses oficiais e próximo do pulsar das ruas. Vinte e cinco anos se passaram e o PSDB teve responsabilidade enorme com alguns dos principais avanços ocorridos no Brasil até aqui.

Mas eu quero nesse momento enaltecer, enfatizar e saudar a absoluta coerência que o partido manteve sendo governo ou sendo oposição nesses 25 anos. Todos nós, presidente Fernando Henrique, temos um orgulho enorme da trajetória do PSDB e dentro dessa trajetória especialíssima do governo de Vossa Excelência: o governo de ousadia, das transformações, da inovação.

Portanto, hoje, nós abrimos essa exposição para que principalmente as novas gerações de brasileiros tão antenadas em relação ao que ocorre no Brasil possam conhecer a trajetória de um partido político forjado nas lutas democráticas e sempre fiel na defesa das liberdades e, portanto, na defesa da justiça social no Brasil. Nesse instante, passo a palavra ao presidente de Honra do PSDB, que falará em nome de cada um de nós, não sem antes cumprimentá-lo por mais essa primavera comemorada hoje, data de seu aniversário.

Que a sua lucidez, a sua coragem, a contemporaneidade do seu pensamento e o vigor das suas ideias possam estar sempre a nos orientar, porque se fomos importantes ao Brasil nesses 25 anos, tenho a absoluta convicção que cada vez mais fica mais claro que seremos fundamentais ao Brasil na travessia futura que vamos fazer. Um grande abraço e meu orgulho pessoal de poder presidir hoje o PSDB”


Comentários