Presidido por Duarte Nogueira, PSDB-SP recomenda voto contrário às PECs que limitam poder do MP


“Toda forma de limitar uma mais ampla ação investigativa é um retrocesso na busca de cada vez mais transparência”

O PSDB de São Paulo recomendou aos deputados estaduais de sua bancada que votem contrários à Proposta de Emenda à Constituição do Estado nº 1, que prevê competência exclusiva do Procurador de Justiça do Estado para investigar e processar membros do Executivo, Legislativo e do Judiciário. A decisão foi tomada em reunião da Comissão Executiva Estadual no último dia 22 de junho.

A Executiva Estadual indicou a adoção da mesma postura aos parlamentares da bancada federal quanto à votação da PEC 37, que restringe os poderes de investigação do Ministério Público.

Os membros da executiva do PSDB-SP entenderam que, ao restringir o poder de investigação do Ministério Público, o país estará dando um passo atrás no combate à corrupção e à punição daqueles que lesam o patrimônio público. “Toda forma de limitar uma mais ampla ação investigativa é um retrocesso na busca de cada vez mais transparência”, afirmou o presidente do Diretório Estadual de São Paulo, deputado Duarte Nogueira.

Do Portal do PSDB na Câmara

Comentários

  1. O Governador Geraldo Alckmin vem falar de redução de gastos públicos, deveria fazer o EDSON TOMAZ DE LIMA FILHO (Diretor do Dersa) e o LUIZ ANTONIO GOMES PINTO (Assessor da Secretaria de Planejamento) devolverem o salário que recebeu na Campanha do Serra . . .

    ResponderExcluir
  2. O Governador Geraldo Alckmin vem falar de redução de gastos públicos, deveria fazer o EDSON TOMAZ DE LIMA FILHO (Diretor do Dersa) e o LUIZ ANTONIO GOMES PINTO (Assessor da Secretaria de Planejamento) devolverem o salário que recebeu na Campanha do Serra . . .

    ResponderExcluir

Postar um comentário