PSDB quer que ministra dê explicações sobre acusação postada em microblog


Líder do PSDB na Câmara classificou o boato sobre o fim do Bolsa Família de atitude criminosa

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse que irá apresentar requerimento de convocação da ministra Maria do Rosário, dos Direitos Humanos, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para que ela dê explicações sobre a frase postada em seu perfil no twitter na manhã desta segunda.

“Tenho uma profunda admiração pela ministra Maria do Rosário e custo a acreditar que uma declaração de tamanha irresponsabilidade tenha partido dela. Estou apresentando o requerimento de convocação da ministra na Comissão de Segurança para dar a ela a oportunidade de retratar-se”, afirmou.

Investigação – O líder do PSDB na Câmara classificou o boato sobre o fim do Bolsa Família de atitude criminosa e cobrou agilidade na apuração por parte do governo federal sobre a origem da informação falsa.

“O governo tem de usar todos os seus instrumentos de investigação para descobrir com a máxima urgência a origem da boataria para que os responsáveis sejam punidos com rigor. É uma atitude criminosa, que afeta a população mais carente”, afirmou Sampaio.

De acordo com o líder, não há no Congresso qualquer discussão sobre a redução do Bolsa Família. No início do mês, por exemplo, a Câmara aprovou, com o apoio do PSDB, a Medida Provisória que assegura renda mínima mensal de R$ 70 por pessoa a todas as famílias incluídas no programa.

“O Bolsa Família foi originado no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, mantido e ampliado nas gestões seguintes. A utilização de informações falsas para prejudicar o programa e seus beneficiários precisa ser veementemente repudiada”, disse o líder.

fonte: psdb.org.br

Comentários