PSDB e MD querem informações do presidente do banco e do ministro Guido Mantega
DEMÉTRIO WEBER E LUIZA DAMÉ - O Globo
O líder do PSDB diz que quer esclarecimentos do presidente da Caixa, Jorge Hereda, e avisou que vai protocolar requerimentos nesse sentido nas Comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara. Ele anunciou que acionará o Ministério Público Federal e que pretende convocar também a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, para saber se ela tinha conhecimento da liberação de pagamentos antecipado já na sexta-feira, dia 17 de maio, véspera da onda de boatos sobre o fim do Bolsa Família que levou 900 mil pessoas a agências da Caixa em 13 estados, no último fim de semana.
Segundo a nota, a Caixa teria inicialmente negado a liberação antecipada de pagamentos e agora mudou a versão, admitindo que isso ocorreu.
— A Caixa Econômica precisa dar explicações sobre o que motivou a antecipação dos benefícios e por que só agora admitiu ter feito o pagamento antes do previsto. Não nos parece ser rotineiro e fácil antecipar o pagamento de R$ 2 bilhões de uma hora para outra - afirmou o tucano, de acordo com a nota.
Comentários
Postar um comentário