O Cartão Recomeço não é transferência de renda para o viciado em drogas ou sua família, ele servirá para custear o tratamento em clínicas terapêuticas por um período de até seis meses.
Dez municípios receberão o programa piloto. Ainda não há data para o benefício valer em todo o Estado. As clínicas aptas a receber os pacientes ainda vão ser credenciadas, mas ficará a cargo das prefeituras identificar as famílias que receberão a bolsa.
O pagamento da bolsa será feito com cartão bancário. A ideia do Cartão Recomeço é ampliar a rede de tratamento para dependentes e, principalmente, a oferta de vagas para internar usuários. Será um reforço ao trabalho desenvolvido pelo governo ajudando a diminuir a falta de vagas, especialmente após a instalação de um plantão judiciário no Centro de Referência de Tabaco, Álcool e Outras Drogas (Cratod), no Bom Retiro, centro da capital, ao lado da cracolândia - entre janeiro e abril, segundo o governo, cerca de 650 pessoas foram internadas após o atendimento no Cratod.
Comentários
Postar um comentário