Aécio: “Sou da oposição e acho que muitas coisas poderiam estar acontecendo melhor no Brasil”


Senador Aécio Neves e o Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia durante evento em Uberaba (MG)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que o governo federal falha na gestão da saúde pública, da educação e da infraestrutura. O parlamentar disse também que o retorno da inflação é um problema que precisa ser combatido de forma prioritária: “não dá para ser flexível, não dá para ser leniente”. Aécio falou a respeito na cidade mineira de Uberaba, onde participa da Expozebu, um dos principais eventos do agronegócio brasileiro.

“Sou da oposição e acho que muitas coisas poderiam estar acontecendo melhor no Brasil do que está acontecendo hoje. Na questão do gerenciamento das obras de infraestrutura, na melhoria da qualidade da educação, na tragédia que é hoje a saúde pública”, afirmou. Segundo Aécio, outra situação que precisa de correções é a relação entre o governo federal e os estados e municípios. Para o senador, o compartilhamento de recursos entre os três níveis da administração, nas regras atuais, prejudica a atuação de prefeitos e governadores.

Leia abaixo outras declarações concedidas por Aécio nesta sexta-feira em Uberaba.

Combate à inflação
Há um fato concreto que preocupa e assusta a todos os brasileiros que é o recrudescimento da inflação, principalmente, a inflação de alimentos. Esperamos que ela possa ser controlada. Quando eu faço este alerta, torço para que o governo compreenda que, como fizemos no passado, é preciso que se faça hoje. Em relação à inflação é tolerância zero o tempo inteiro. Não dá para ser flexível, não dá para ser leniente. Isso tenho dito em qualquer fórum e continuarei dizendo aqui.

Visita de Lula e Dilma a Minas Gerais
Nós recebemos com muita alegria, com esta hospitalidade tradicional dos mineiros aqueles que nos visitam, principalmente a presidente da República. O ex-presidente da República, me disseram que vem também, todos muito bem-vindos. Isso é uma demonstração da pujança de Minas Gerais, em várias áreas, na indústria, nos serviços. Temos crescido mais que o Brasil em todas as áreas e também na pecuária.

Eleições em Minas Gerais
Eleições estão na cabeça de nós políticos e de vocês jornalistas. O cidadão brasileiro quer trabalhar, quer ter emprego, quer saber como fugir da pressão inflacionária, quer saber quais perspectivas vai ter para que seus filhos possam ter uma escola de melhor qualidade amanhã. Essa agenda eleitoral é muito na cabeça de quem atua nessa questão. Não temos candidato, mas vamos ter, porque em Minas o que tem vencido não são nomes, mas um projeto de governo que faz com que Minas tenha a melhor educação fundamental do Brasil, segundo o Ministério da Educação, que tem a melhor saúde preventiva do Brasil, segundo o Ministério da Saúde, que tem um crescimento coordenado e sustentável ao longo dos últimos dez anos, bem acima da média nacional.

Sobre a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em Uberaba
Fico muito feliz de ver que lideranças importantes do Brasil venham aqui. O Kassab, em especial, pela força política do meu companheiro Marcos Montes, nosso grande deputado Marcos Montes. É muito bom vermos estas pessoas aqui que conhecem um pouco da realidade de Minas. De alguma forma, quem sabe, possam se inspirar também naquilo que foi feito aqui em Minas Gerais. São todos muito bem vindos, mas não temos que em cada encontro desses tratar de políticas e de eleições.

Fonte: psdb.org.br

Comentários

  1. Acho engracado isso: so mesmo perto das eleicoes que recomecam as manifestacoes da oposicao. A inflacao veio devagarinho porque estavam preocupados com outra coisa. Ha 4 meses comprei um produto por 10 reais, hoje, ele custa 15 reais, me nagana que eu gosto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário