“Mercadante ataca novamente”, por Alberto Goldman


O Mercadante, atual Ministro da Educação, e ex chefe dos aloprados que tentaram melar a nossa eleição para o governo estadual em 2006, afinal apareceu e eu já estava com saudades dele. Me fornece matéria prima. A respeito das investigações iniciadas pelo Ministério Público das denúncias do Marcos Valério, que disse que Lula participou da captação de recursos de empresas para o PT, em troca de favores a essas empresas, Mercadante disse:

“Lula já enfrentou todo tipo de adversidade na vida pública. Ele sabe que sempre foi assim com ele. Ele está preparado, e nós também. Ele vai superar mais essa tentativa, que não vai prosperar”.

Que tipo de adversidade Lula enfrentou na vida pública? Quando nós enfrentávamos a ditadura, só vi o Lula nas lutas sindicais, como presidente de seu sindicato, nunca em atividades ou manifestações políticas, apenas, como exceção, no palanque ( lá todos queriam estar ) em defesa das eleições diretas. Só. Nunca se arriscou. Sua atividade política, de fato, se iniciou com a fundação do PT, já então em uma época de transição.

Que ele está preparado, já sei. Com os melhores advogados do país ( grana não lhe falta ) e forte influência em todos os escalões do serviço público. Quando Mercadante diz “nós também” ( estão preparados ), quer dizer o que? Será alguma ameaça? Se houver condenação vão colocar as massas nas ruas para pressionar os poderes constituídos? E quando diz que “ele vai superar mais essa tentativa” pergunta-se, qual outra tentativa e de que?

Deve estar fazendo aquecimento para as próximas eleições. É um bom freguês.

Alberto Goldman é ex-governador de São Paulo e vice-presidente nacional do PSDB

Comentários