Grupo de Alckmin defende Andrea Matarazzo para presidir PSDB em SP


O grupo do governador Geraldo Alckmin (PSDB) começou a trabalhar para que o vereador Andrea Matarazzo (PSDB), um dos pré-candidatos da sigla à Prefeitura de São Paulo em 2016, seja escolhido presidente do diretório municipal da legenda de São Paulo. O movimento é uma sinalização ao ex-governador José Serra (PSDB) pela unidade do partido.

"Estamos em uma articulação em torno do Andrea. Achamos importante dar visibilidade à bancada de oposição nessa hora, e nunca tivemos um vereador presidente do partido", afirmou o secretário-chefe da Casa Civil de Alckmin, Edson Aparecido, considerado um dos homens de confiança do governador.

Muito próximo a Serra, Matarazzo era tido por alguns tucanos como candidato do ex-governador para controlar o diretório municipal, embora sempre tenha negado. Ele era, até o fim de semana, o único candidato declarado --estava em campanha desde novembro.

Fabio Braga - 20.mar.12/Folhapress 
José Serra, ex-governador, e Andrea Matarazzo, vereador de São Paulo, em evento do PSDB


Porém, os secretários de Meio Ambiente, Bruno Covas, e de Energia, José Aníbal, também interessados em disputar a prefeitura, articularam a candidatura do deputado estadual Milton Flávio.

Como o partido rachou, a escolha foi adiada de domingo para sexta-feira.

Para Aparecido, o comentário de que Matarazzo usaria a presidência do PSDB para viabilizar a candidatura não deve ser levado em conta. "Não acho que ninguém consiga instrumentalizar o partido", afirmou, ao dizer que o pensamento da legenda agora deveria ser a reeleição do governador Alckmin em 2014, e não a eleição de 2016.

O PSDB realiza reunião na noite desta terça-feira para tentar chegar a um consenso.

Fonte: Valor

Comentários